4 motivos para monitorar o desempenho do site

O site não é só o cartão de visita, é também a representação online da empresa. Por isso, é fundamental que ele não só tenha uma boa apresentação, mas que tenha uma boa performance. E monitorar o desempenho do site é essencial para que isso aconteça.

Levantamos 4 motivos para você monitorar o desempenho do seu site.

Motivo nº 1 – Você pode estar perdendo clientes por causa da lentidão

Como foi falado no artigo da Resultados Digitais do mês passado, a taxa de carregamento do site influencia muito no SEO. Uma pesquisa revelou que 40% dos consumidores abandonam uma página se ela demora mais de 3 segundos para abrir. 51% informaram que abandonam o carrinho de compras se ele demora para abrir.

Motivo nº 2 – Seu site pode sair do ar sem que você saiba

O uptime, tempo de atividade e disponibilidade do site, também é um critério de SEO, já que um site que cai com frequência dificilmente se manterá com uma boa posição no Google. E além de afetar o SEO, um site indisponível pode afastar os seus visitantes. Eles sempre se lembraram que tentaram acessar o seu site, mas não conseguiram.

Motivo nº 3 – Não consegue identificar problemas técnicos

Quando você não monitora o seu site, você não consegue identificar problemas como queda de páginas, perda de imagens e arquivos, entre outros. Isso também pode prejudicar a imagem da sua marca, já que o visitante pode não encontrar as informações que ele deseja.

Motivo nº 4 – Não identifica atividade de hackers

Seu site pode ser invadido sem que você perceba. Os hackers podem invadir servidores e atacar ao mesmo tempo diversos sites de uma só vez. Eles também podem focar apenas no seu atrás de informações sigilosas ou para alterar alguma informação e sujar sua imagem.

Por todos esses motivos, o ideal é que você tenha um software de monitoramento 24h por dia, 7 dias por semana. O BluePex® Website Security monitora o seu site em tempo real, alertando caso ele saia do ar. Além disso, ele cria relatórios de gerenciais do desempenho do provedor. Outra função do Website Security é alertar sobre contaminações e vírus.

Conheça as soluções da BluePex® e fale com um de nossos especialistas.

 

Quer ficar sempre protegido?

Assine nossa newsletter