Antivírus para empresa: Como escolher o melhor!

antivirus para empresa

O sistema integrado com soluções de segurança que vão além de um simples antivirus para empresa é fundamental para um negócio sólido.

Com a crescente demanda de novos vírus sendo lançado e o aumento de ataques cibernético as empresas Brasileiras. Os setores de TI, tem lidado com uma forte pressão e preocupação por parte dos analistas, gestores, gerentes e diretores de TI.  Por uma demanda de cibersegurança nas reais necessidades do cenário das empresas Brasileiras.

Afinal, não é por menos né! Em pleno século XXI os dados das empresas, se tornaram o maior ativo e um dos bens mais valiosos dentro de uma corporação séria. A qual se preocupa com a segurança da informação de clientes, fornecedores e colaboradores, ou até mesmo com estratégias de posicionamento de mercado.

Fique tranquilo que temos a melhor segurança em TI, com solução integrada de antivirus para empresa.

Qual a importância de um Antivirus para minha empresa?

A ocorrência de ataques cibernéticos são frequentes. Diariamente noticiados e enfrentados pelos profissionais de segurança da informação. Se trata de uma Jornada constante de larga escala. Os cibercriminosos se tornam cada vez mais atuantes não só em frequência mais em sofisticação e tecnologia, afinal, existe uma inovação tecnológica constante e como já informamos aqui, a tecnologia é o galho da árvore onde se assenta os cibercriminosos.

A defesa das corporações, os mercados e estados modernos tornaram-se imaterial. O que queremos dizer com isso? Queremos dizer que as forças de defesa da maioria dos países têm seções especializadas contra os Malwares e demais  códigos maliciosos. Os ataques fogem aos olhos leigos mas deixam um rastro de prejuízos enormes as empresas, sejam elas pequenas do tamanho de uma MEI ( microempreendedor individual) ou seja em grandes corporações.

A ampliação dos mercados, pluralidade e revolução das plataformas digitais, além da dinâmica profissional onde “ninguém é de ninguém” auxilia na ampliação sem precedentes das portas e na proliferação não só do ativos sensíveis de informação como também dos códigos maliciosos que vêm de carona.

E no meio deste cenário mundial de crimes cibernéticos, a América Latina encontra posição de destaque, e infelizmente o Brasil entra como principal protagonista. O Brasil é onde os criminosos alcançaram experiência e se tornaram altamente profissionais e onde se têm desenvolvido novas técnicas e ferramentas de dia zero que não são encontradas em nenhum outro lugar do mundo.

Por isso sai na frente corporações que tem um bom antivirus para empresa, conscientes de que é necessário proteger seus dispositivos, com o objetivo de preservar suas informações estratégicas. As organizações devem sempre utilizar um antivírus corporativo, para garantir que não haja infiltrações e evitar roubos e as invasões do sistema. Afinal, os hackers visam ativos imateriais cuja perda permanente corresponderia a uma perda financeira maior do que a soma exigida pelo elemento mal-intencionado. É um mercado altamente atrativo aos cibercriminosos. A repetição de tais invasões e sua propagação podem se tornar armas concretas de destruição, levando a grandes prejuízos, riscos à imagem da marca, casos de falências e demissões em massa.

Qual as possibilidades dos clientes Brasileiros sofrerem ataques de códigos maliciosos?

Os ataques de malwares no Brasil cresce a taxa de 60% ao ano, infelizmente o Brasil desponta como alvo preferencial das ocorrências latino Americanas, um prato cheio aos hackers devido a característica de complacência, desconhecimento ou subestima dos riscos modernos. Afinal, os cibercriminosos latinos são referência para o desenvolvimento de malwares em ATMs em todo o mundo conforme pesquisa conduzida pela KASPERSKY. Eles se dispõem de ferramentas e técnicas que foram desenvolvidas, importadas da Europa Oriental e personalizadas, para preparar o caminho para outros criminosos e criar uma rede de malware em escala global.

A pesquisa aponta para uma combinação de fatores por trás do desenvolvimento de malware ATM como a evidente falta de investimento em segurança de informação, governança de dados, e uma disponibilidade de plataformas de desenvolvimento para criar códigos maliciosos como o .NET framework.

A prevalência da corrupção pode ser considerada como um combustível para a motivação criminal, uma vez que a pirataria e os dados corporativos são vendidos em todos os cantos dos países da América Latina. Além disso, é importante notar o papel dos informantes internos nas organizações, onde os funcionários fornecem detalhes precisos e revelam as medidas de segurança em vigor para serem contornadas por criminosos. Outros vetores de ataque explorados por criminosos na América Latina são o uso de software obsoleto, sem patches em ambientes de produção. Máquinas ATM também foram encontradas com cabos e dispositivos de rede expostos a nenhuma implementação de medidas de segurança física em vigor.

Os crimes mais frequentes no Brasil em 2017
crimes-ciberneticos-no-Brasil
Fonte: https://www.nexojornal.com.br/

Antivirus para empresa gratuito é seguro para minhas transações comerciais?

Não se engane, nesse mercado não existe leite de graça de antivirus para empresa. Muitas das soluções gratuitas disponíveis investem mais em monetização e marketing do que em pesquisa e prevenção; estão sempre um, dois, três passos atrás dos riscos sensíveis. Muitos até são na verdade cavalos de tróia aproveitando-se da facilidade de disseminação na proposta sempre sedutora da gratuidade. Todo cuidado é pouco na escolha de uma antivirus para empresa; Ainda assim, nos melhores casos, para as soluções que oferecem uma certa proteção, chegam até a funcionar, porém, são atuações amplas e generalizadas que deixam muitas brechas para códigos maliciosos modernos; Afinal, combater o cibercrime de verdade requer investimentos fortes. Por isso, não negligencie ou trate a segurança de sua empresa com menor prioridade.

Somente com um Antivírus, estou protegido?

De certo a utilização de um antivirus para empresa é essencial para a segurança de seu dispositivo. Porém, dentro de um ambiente corporativo é necessário um passo adiante. Assim como a saúde do ser humano também depende de atitudes preventivas como boa alimentação, roupas adequadas para cada ambiente e situação, toda empresa também deve se prevenir contra intempéries externos, agentes disseminadores, são ações que ficam além do antivírus e são cruciais para a garantia da segurança física. Dentre outras coisas, nos referimos a appliance específicos para Firewall em hardware, de última geração, com alta performance e troughtput que possam oferecer:

    • Bloqueio de redes sociais;
    • Proteções ao wi-fi;
    • Proteções contra desastres, backup e restore;
    • Gerenciamento simples;
    • Criptografia;
    • Centralização do tráfego, possibilidades de unificação entre matriz e filiais com segurança;
  • Scans de vulnerabilidades;

E não para por aí, também é necessários recursos para prevenção contra uma variedade de riscos como: BotNets, SPAMS, acessos indevidos, vazamento de dados (DLP), Espionagem, Acesso a site de conteúdo maliciosos e sites de conteúdo impróprio, tentativas de invasões, ataques DDoS, etc e etc. Estes e outros recursos exclusivos podem ser encontrados no Firewall UTM da Bluepex.

Posso confiar em Antivírus Brasileiro?

Uma das grandes vantagens e que coloca os clientes em um patamar mais seguro é justamente o expertise de um antivirus para empresa que seja nacional no tratamento não só das vulnerabilidades globais mas principalmente das particularidades dos códigos maliciosos regionais sem que para isso tivesse a necessidade de abertura do seu código interno para forças estrangeiras como acontece com a grande maioria dos antivírus populares. É importante sempre reforçar que os malwares que circulam no Brasil não são os mesmos que circulam em outras partes do mundo. Pelo fato do AVWare ser nacional, se consegue mais eficiência contra códigos maliciosos nacionais, além de poder obter um suporte e atendimento em português.

Fora isso, a solução traz consigo toda a experiência nos grandes cases das forças armadas e gigantes do mercado garantindo uma posição única na defesa contra o cibercrime não só no Brasil como no Mundo. Após testes e comparativos realizados no laboratório do Vírus Bulletin, a Bluepex, única representante da América do Sul e desenvolvedora do antivirus para empresas brasileira, obteve resultado muito positivo, proporcionando lugar de destaque entre os grandes. Especialistas classificam a solução brasileira como um dos melhores detectores de ameaças do mundo!! Levando a bluepex a ser certificada internacionalmente com o selo VB 100.

reconhecido-no-Brasil-e-mundo

Qual a melhor integração para a cibersegurança de minha empresa?

São aquelas que convergem ações conjuntas contra ameaças tanto de agentes internos quanto de externos, e que possam fornecer uma dupla camada preventiva a códigos maliciosos, afinal não é só trocando a fechadura da chave de casa que você garante sua segurança, a prevenção contra o cibercrime necessita de algo mais, que garantam prevenções sistêmicas em rede. Neste patamar encontra-se as soluções que possam integrar recursos e soluções como:

    • Soluções de Bloqueio simples e eficaz de países;
    • Antivírus e Anti-Malware;
    • Possibilitar execução de operações remotas;
    • Monitorar e gerenciar UTM´s de forma integrada;
    • Inventário de software e hardware;
    • Monitorar atividades de sites;
    • Segurança de sites além de SSL, auditorias e identificação de vulnerabilidades e brechas;
    • Monitoramento de servidor de e-mail;
    • Diagnóstico de qualidade de e-mail (passos além do antispam);
    • Monitor de senha vazada;
    • Monitor de falhas em servidores;
    • Monitor de estações de trabalho;
    • Monitor da qualidade de links;
    • Que possam liberar acessos por horários específicos;
    • Que possuam filtros de acesso a Web (Webfilter);
    • Que possibilitem acesso rápido e seguro entre filiais ou equipe remota (VPN);
    • Configuração de regras de Firewall orientado por objetos;
    • Cache de informações para o aumento da velocidade e redução no consumo do link;
    • Proteção contra ataques – IPS (Intrusion Prevension System);
    • Antimalware de arquivos;
    • Que possibilite informações fáceis na mão;
    • Diagnósticos rápidos e precisos com informações;
    • Que possibilite acompanhamento em tempo real (para que você possa saber o que aconteceu na sua estrutura em tempo real e acompanhe a eficácia de sua solução);
    • Que possibilite priorizar o tráfego, tomando decisões assertivas na solução de problemas até então complexos com poucos cliques e acima de tudo: que esteja em constante inovação!
  • Que as decisões de controle da rede possa ser realizado inclusive do próprio smartphone de forma rápida e sem trabalho reduzindo o tempo de administração gerando mais produtividade dos colaboradores.

BluePex Cloud Suite – Solução Integrada 360º graus que sua empresa necessita

bluepex+cloud-suite

Tudo isso e muito mais é encontrado em soluções como o Cloud Suíte da Bluepex onde você possui um poderoso antivirus para empresa, com uma integração ampla de recursos. Esteja preparado, mantenha-se competitivo com segurança. fale conosco para mais informações.

Segurança em TI é nossa especialidade!

Confira a matéria que saiu na rede falando sobre a BluePex, a maior desenvolvedora de Antivirus Nacional para empresas.
Confira aqui

Quer ficar sempre protegido?

Assine nossa newsletter