Baixa produtividade da equipe: Como resolver?

Manter a equipe de TI motivada é um grande desafio. E a produtividade está intimamente ligada à motivação.

A área de TI exige muito dos profissionais. É fundamental estar atualizado, manter o foco e ter um alto desempenho. O líder deve saber identificar quando a equipe está desmotivada e conseguir resolver com agilidade. Mas como utilizar a tecnologia para melhorar a produtividade?

Vamos listar abaixo algumas práticas que, se aplicadas corretamente, auxiliarão a melhorar os resultados.

Dê feedbacks regularmente

Ainda temido por muitos profissionais, o feedback é essencial para que o colaborador saiba onde está acertando e o que deve ser corrigido. Torna-lo algo periódico melhora a aceitação dele entre a equipe, que recebe o retorno naturalmente.

Ofereça treinamentos e cursos

As empresas devem ver a capacitação de seus funcionários como investimento. Um colaborador atualizado e que tem um plano de carreira transparente é um colaborador satisfeito. Invista em treinamentos, palestras e cursos.

Acabe com as distrações

Você já percebeu o quanto de tempo sua equipe perde nas redes sociais durante todo dia? E em tarefas que não têm a ver com o trabalho. 7 em cada 10 colaboradores acessam redes sociais na empresa e o desperdício de tempo pode chegar a 30% do tempo de trabalho.

As distrações afetam e muito na produtividade do time. É importante conversar com eles sobre esse tempo perdido, além de estabelecer políticas sobre o uso da internet para fins pessoais.

VEJA COMO BLOQUEAR O FACEBOOK E YOUTUBE – E ACABE COM A PROCRASTINAÇÃO DA SUA EQUIPE!

Invista em ferramentas e infraestrutura

Uma das coisas que mais frustra os colaboradores é o uso de computadores desatualizados e que travam o tempo todo. Invista e disponibilize ferramentas e recursos de alta qualidade, que tornem o processo mais eficiente.

A BluePex® tem soluções completas de monitoramento e gestão da equipe de TI. Entre em contato conosco e veja como nós podemos te ajudar!


Quer ficar sempre protegido?

Assine nossa newsletter