Como bloquear Facebook – e acabe com a procrastinação da sua equipe!

como-bloquear-o-facebook-na-empresa

Aumente a produtividade da sua equipe: saiba agora como bloquear o Facebook!

Não dá para negar. Nos dias de hoje, as Redes Sociais fazem parte da nossa rotina! São poucas as pessoas que não são ativas em alguma plataforma. Mas também é fato que o brasileiro passa muito tempo conectado na Internet. O problema dos excessos acontece quando começa a atrapalhar nossas atividades comuns – como o trabalho, por exemplo. Quer saber como bloquear o Facebook na sua empresa? Continue a leitura e conheça a melhor solução para aumentar a produtividade dos seus funcionários!

COMO SURGIU O FACEBOOK?

A rede social mais famosa do mundo foi fundada em 2004 – por Mark Zuckerberg e alguns amigos. Na época, recebia o nome de “Thefacebook.com”. Em 2005, foi batizado como conhecemos atualmente.

No começo, a plataforma surgiu para uso exclusivo dos alunos de Harvard – e permitia que as pessoas criassem seus perfis com informações e fotos pessoais. Uma ideia muito promissora, de fato. Tanto é que o site se expandiu para outras universidades: em poucos meses, estudantes de Yale, Stanford e Columbia fizeram seus cadastros. No final do mesmo ano, o Facebook contava com cerca de um milhão de usuários.

Atualmente, o número de perfis ultrapassa a marca de 2 bilhões. Destes, cerca de 1,4 bilhões checam a sua conta diariamente. Além disso, é importante ressaltar que o fundador do Facebook é também dono de dois aplicativos muito conhecidos e utilizados: WhatsApp e Instagram.

SERÁ QUE VOCÊ DEVE BLOQUEAR O FACEBOOK MESMO?

A infraestrutura de rede em qualquer empresa deve ser eficiente, de alta performance e segura. Afinal, estamos falando de compartilhamento da internet. Você pode ser cuidadoso com os links que clica, os anexos que faz download e os sites que acessa. Mas nem sempre os seus colegas de trabalho têm a mesma preocupação.

Para proteger a sua empresa de ameaças virtuais e garantir uma internet rápida, é muito comum que os gestores optem por bloquear o acesso a alguns tipos de conteúdo. O Facebook é um dos exemplos.

Mas como bloquear o Facebook vai, de fato, ajudar a sua empresa?

Além de ser uma distração para os funcionários, uma empresa que não faz Gerenciamento de Rede trabalha em uma “terra sem lei”. Ou seja, um tráfego sem controle. O gestor precisa saber como a internet está sendo utilizada dentro da sua empresa. Afinal, muitos casos de lentidão são efeitos do comportamento de usuário dos colaboradores.

Você sabe quanto tempo a sua equipe passa na Internet?

Clique aqui e descubra.

Estudos revelam que em uma rede sem gerenciamento, 30% do tráfego é destinado para uso de Redes Sociais. Isso sem contar os outros 15% – da rede Wi-Fi e dispositivos móveis. O mais assustador é que: apenas 5% é destinado para serviços que realmente são essenciais e garantem os resultados da empresa.

O GERENCIAMENTO DE REDE VAI MELHORAR OS RESULTADOS DA SUA EMPRESA 

A distribuição do tráfego pode ser otimizada e aprimorada com o suporte de um Firewall UTM. O bom uso da internet influencia diretamente nos resultados das Pequenas e Médias Empresas, principalmente. Além de poder acessar informações preciosas para a gestão, melhora a produtividade dos funcionários.

É possível bloquear o Facebook e outros sites que consomem muita banda larga ou que atrapalham o trabalho da equipe. Inclusive, existem soluções que otimizam o tempo dos profissionais de TI. Entenda como:

  • Bloqueio das categorias de sites que não fazem sentido para o trabalho da sua empresa! Não é necessário mais perder tempo listando manualmente cada URL que deve ser bloqueada.
  • Possibilidade de definir filtros para bloqueio automático de sites. Se determinada URL atende os critérios configurados pelo administrador da rede, o acesso é bloqueado automaticamente.
  • Maior controle de decisão e menor burocracia! O Gerente de TI recebe um alerta cada vez que um usuário quiser acessar o site bloqueado. Algumas concessões podem ser feitas, uma vez que o colaborador pode solicitar o desbloqueio – desde que a justificativa seja coerente. Em caso positivo, a página é liberada temporariamente.

O BluePex® Firewall UTM é um excelente investimento para quem busca maior produtividade da equipe. Não só por bloquear o Facebook, mas por garantir o Controle da Informação e a Segurança contra ameaças virtuais!

A BluePex® está há 20 anos no mercado. Nossa equipe tem a solução certa para atender a demanda da sua empresa. Entre em contato conosco e veja como nós podemos te ajudar!


Quer ficar sempre protegido?

Assine nossa newsletter