Como evitar o risco de invasão da rede

Proteja sua empresa de ataques de hackers e vírus com algumas dicas valiosas.

O Brasil é o 7º país com mais invasão por hackers no mundo. A cada dia eles descobrem novas formas de instigar a curiosidade das pessoas para clicarem em suas iscas. Eles também procuram por falhas em redes para tentar executar ações maliciosas como sequestrar dados e invadir o sistema. Por isso, é fundamental se atentar à segurança de dados para não se tornar vítima desses criminosos.

Listamos 4 dicas para que você se proteger:

1# – Escolha senhas fortes

Um dos principais erros é escolher senhas fracas, de fácil memorização para as contas da empresa ou manter a senha padrão. Escolha senhas fortes, que mesclem números, letras maiúsculas e minúsculas e caracteres especiais. Não faça menção ao nome da organização e mude-a periodicamente.

2# – Selecione acessos

Quantos mais pessoas tiverem acesso, mais vulnerável fica o sistema da empresa como um todo. Você deve definir critérios de ordem de confidencialidade, selecionar os funcionários que realmente responsáveis pelas informações sigilosas para suas funções. Além disso, o comportamento dos colaboradores deve ser monitorado, para verificar se há algum agindo de má fé.

3# – Atualize o sistema operacional

Como falamos antes, os hackers procuram falhas para invadir sistemas e rede. Com o sistema operacional não é diferente. Sem a atualização, o hacker pode encontrar brechas em bugs, erros de programação ou disfunções no software, que são corrigidas com as atualizações periódicas.

4# – Tenha um antivírus completo

A função do antivírus é barrar a entrada de vírus e hackers, que são responsáveis pelos roubos. Um antivírus completo irá escanear os arquivos baixados, identificar tentativas de ataques, proteger e bloquear o acesso de sites trojans e spywares. Além disso, é essencial proteção ao internet banking.

A BluePex® é especialista em Controle e Segurança da Informação, oferecendo as melhores soluções de proteção do mercado. Entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos produtos!


Quer ficar sempre protegido?

Assine nossa newsletter