Não corra riscos! Aprenda como proteger as suas senhas!

As ameaças às empresas estão por todos os lados. Segundo pesquisas, os ataques cibernéticos custam mais de US$ 445 bilhões anualmente à economia global.

Uma das formas que os hackers usam para atacar as empresas são as senhas. Isso porque a maioria das pessoas não se atenta ao perigo que senhas vazadas significam às corporações.

É preciso implementar uma política de segurança de senhas para que elas não sejam a porta de entrada de hackers. Por isso, listamos neste artigo algumas dicas para auxiliar nesse quesito.

Conscientize os seus funcionários sobre as senhas

O engajamento dos colaboradores é crucial para reduzir os riscos. São eles que muitas vezes têm comportamentos que podem ameaçar a segurança. Um exemplo disso é quando eles compartilham as senhas com colegas ou pessoas de fora da empresa. Por isso, é preciso que eles entendam que o compartilhamento de senhas põe em perigo toda empresa.

A maior parte dos hackers que rouba senhas utiliza engenharia social para conseguir brechas, ou seja, estuda o comportamento para tentar adivinhar as senhas.

Primeiramente, imponha o uso de senhas complexas e proíba o uso de datas de nascimento e outros dados que sejam fáceis de descobrir. Estabeleça um mínimo de 8 caracteres com letras minúsculas, maiúsculas, números e símbolos. Em seguida, crie uma regra de alteração de senhas periodicamente.

Além disso, crie um registro de quem acessa cada sistema e crie um login para cada funcionário.

Tenha uma proteção completa para a sua rede

Mas só conscientizar os funcionários pode não ser o suficiente. É preciso investir em uma solução que proteja completamente as contas de e-mail.

Com o propósito de proteger as senhas, o BluePex® Advanced Mail Security conta com uma ferramenta para identificar se sua senha descoberta por hackers. Basta incluir o seu e-mail que o software identifica o vazamento e em quais listas foram vazadas.

Além disso, a BluePex® conta com o Next Generation Firewall, onde é possível visualizar o nível de risco em tempo real, de forma inteligente. Ele também realiza o controle e o bloqueio de redes sociais, sites de risco e identifica tentativas de ataques antes da invasão.

Conheça as soluções da BluePex®, fale com um de nossos especialistas.


Quer ficar sempre protegido?

Assine nossa newsletter