Conectividade Social: Você não precisa liberá-lo manualmente

O Conectividade Social é um aplicativo utilizado por Departamentos Pessoais e Recursos Humanos de todo o Brasil. O uso do aplicativo é obrigatório para o envio de informações ao Fundo de Garantia e à Previdência Social. Ou seja, é fundamental para a contratação e demissão de funcionários. Porém, ele tem se tornado uma dor de cabeça para os Técnicos de TI.

Conectividade Social e a Troca de IP

Os profissionais de TI têm encontrado diversos problemas, já que a Caixa atualiza o IP do Conectividade Social todo mês para evitar ataques e sequestro de dados. Assim, o profissional precisa trocar as regras do firewall a cada mudança.  O TI perde, em média, 4 horas para conseguir ativar o software novamente. A razão disso é que ele tem que testar manualmente diversos IPs ou portas. Isso enquanto RH tenta acessar também o Conectividade Social.

Além de liberar as portas do firewall, é preciso liberar o tráfego da Caixa para que o aplicativo não seja confundido com um acesso ilegal ou invasão. 

Existem centenas de pedidos de ajuda sobre esse assunto em fóruns, onde podemos encontrar diversas formas de resolver o problema temporariamente.

Mas sabia que é possível usar o Conectividade Social sem a necessidade de liberá-lo manualmente todo mês?

BluePex® Firewall UTM

O BluePex® Firewall UTM atualiza automaticamente o IPs para toda a base de clientes ao reconhecer a mudança. Desta forma, não é necessário realizar nenhuma alteração manual no Conectividade Social. No caso de qualquer problema, o software emite alertas reportando o erro para os responsáveis. Além disso, ele identifica tentativas de invasão de malware e realiza proteção em tempo real de toda a rede da empresa.

Com o BluePex® Firewall UTM além de proteger a sua empresa de ataques, ainda aumenta a produtividade das suas equipes de RH e TI, que não precisam mais perder tempo a cada mudança de IP no Conectividade Social.

Quer saber mais sobre as soluções da BluePex® ? Fale com um de nossos especialistas.

Quer ficar sempre protegido?

Assine nossa newsletter