Descubra as novas features

Você já conhece o BluePex® Endpoint Control?

A BluePex® Endpoint Control automatiza o inventário de TI da empresa, mapeando toda a infraestrutura de forma organizada e unificada. Com ele, é possível prever e prevenir diversos problemas, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Neste mês, foi lançada uma nova feature: o bloqueio de HDs externos e pendrives. Esses dispositivos podem parecer inofensivos, mas podem causar grandes problemas. 

Funcionários insatisfeitos podem roubar dados sigilosos

Diferente do e-mail, que é sempre monitorado, os pendrives e HDs Externos são um ponto cego para a área de TI. Não é possível enxergar o que é feito, e um funcionário mal-intencionado pode usar essa falha para roubar informações sigilosas da empresa ou até mesmo infectar a rede com malwares. 

Dispositivos podem ser usadas como armadilhas para destruir a rede

É muito comum conectar pendrives em computadores sem nos perguntarmos a origem dele e o que está armazenado nele. Essa é uma ação de grande risco. Isso porque hackers costumam usar esses dispositivos para criar armadilhas. Uma delas, o Booby-Trapped, faz com que seja possível o cibercriminoso controlar o computador sem permissão. 
Outro grande exemplo de um ataque usando pendrives, foi o caso de 2010. Uma usina iraniana foi infectada com o vírus Stuxnet e por isso, perdeu a eficiência em 30%, o que poderia gerar um grande incidente. Esse ataque foi iniciado, provavelmente, por um pendrive de um funcionário. O Stuxnet primeiro infecta o pendrive, depois ataca o drive e se move rapidamente para a rede.

Enfim, a capacidade de bloquear pendrives e HDs externos auxilia na segurança da informação da empresa. Com o BluePex® Endpoint Control é simples realizar essas ações de acordo com as necessidades da sua empresa.

Quer saber mais sobre essa solução da BluePex®? Fale com um de nossos especialistas

Quer ficar sempre protegido?

Assine nossa newsletter