Endpoints e Servidores: Como realizar gerenciamento remoto

O gerenciamento remoto é uma das tendências e necessidades do TI.

A cada dia que passa, a tecnologia ganha papel de destaque dentro das empresas. Ela é a responsável por gerar valor aos negócios, otimizar processos e contribui diretamente com a produtividade da equipe.

Com o avanço da tecnologia, a forma de trabalharmos está mudando. Cada vez mais ativos conectados à rede wi-fi estão se tornando necessários, o que dificulta o trabalho do TI. E cada vez mais é preciso apostar no gerenciamento remoto.

Endpoints

A conexão de notebooks, smartphones e outros dispositivos sem fio à redes corporativas cria caminhos de ataque para ameaças à segurança. A proteção do endpoint é uma abordagem de proteção de redes de computadores que são conectadas remotamente a dispositivos.

Investimento em gerenciamento remoto

Com o aumento da demanda por softwares de gerenciamento, cada vez mais os fabricantes têm lançado soluções diferentes para cada demanda encontrada, o que torna o valor de investimento cada vez maior e uma gestão descentralizada.

Além disso, as soluções atuais encontradas no mercado possuem console local, sem gerenciamento centralizado e remoto.  Assim é necessário contratar outras soluções, verificar a compatibilidade de software, para estar realmente seguro, e por isso, a empresa se vê refém do fabricante. Pois, as soluções disponíveis no mercado não conseguem garantir a segurança de forma integrada num único console de gerenciamento.

Soluções completas de gerenciamento remoto e centralizado

Pensando nisso, a BluePex® criou soluções de Segurança e Controle, integradas para o gerenciamento remoto de rede, endpoints, servidores, tudo centraliza numa suite. Isso torna a solução mais completa, econômica e segura. A razão disso é que é necessário contratar um único software que irá solucionar todas as necessidades da empresa.

O BluePex® Endpoint Protection consegue reduzir a exposição aos ataques, fortalecendo os endpoint. Ele também centraliza o gerenciamento de segurança por endpoint com uma suite em nuvem e elimina vulnerabilidades para reduzir os pontos de entrada dos ataques. Além disso, você consegue gerenciar os dispositivos cadastrados em qualquer lugar, além de aplicar políticas de segurança remotamente, no caso de filiais.

O BluePex® Endpoint Protection também detecta e remove malwares, prevenindo de novos ataques, como o dia zero.

Quer saber mais sobre as soluções da BluePex® ? Fale com um de nossos especialistas.

Quer ficar sempre protegido?

Assine nossa newsletter