Internet lenta? Descubra como melhorar a performance da rede

internet-lenta-aumentar-performance-da-rede

Veja o que fazer para acabar com a Internet lenta dentro da sua empresa.

Existem poucos problemas que atrapalham tanto o cotidiano de um profissional do que a Internet lenta. A performance da rede contribui para a fluidez do trabalho, aumentando a produtividade da empresa.

Neste artigo, vamos apresentar algumas causas da Internet lenta – além de oferecer soluções para aumentar a velocidade da rede na sua empresa!

CONHEÇA AS PRINCIPAIS CAUSAS DA INTERNET LENTA

Quando Pequenas e Médias Empresas enfrentam este problema, os resultados sofrem quedas significativas. A Internet lenta prejudica o desenvolvimento de pesquisas, projetos e até a usabilidade de programas essenciais – como ERP e CRM. Mas por que isso acontece?

Conheça os principais motivos para uma Internet lenta:

  1. Vírus e malwares no computador

    Além de diminuir a performance da rede, alguns sites e programas podem sequestrar seus dados ou informações importantes da empresa.

  1. Roteador em uma posição desfavorável

    Quanto mais alta estiver a antena, melhor será a conexão da rede. Procure instalar o dispositivo em uma região central – em relação aos computadores que irão usufruir da Internet.

  1. Acessos em excesso

    Muitas vezes, há um excesso de pessoas congestionando a rede e deixando a Internet lenta. Verifique a segurança da senha para o seu Wi-Fi. Afinal, combinações previsíveis – como o telefone da empresa ou alguma data importante, por exemplo – podem ser facilmente descobertas por qualquer pessoa.

  1. Falta de Gerenciamento de Rede

    Pesquisas apontam que apenas 5% da rede é destinado para serviços essenciais em Pequenas e Médias Empresas. Por isso, o Gerenciamento de Rede se torna uma ferramenta imprescindível para melhorar a performance da rede!

  1. Comportamento de outros usuários

    Há situações em que a velocidade do tráfego diminui por conta das atividades dos seus colegas de equipe. Downloads em andamento, consumo de música ou vídeos, muitos dispositivos móveis conectados ao mesmo tempo, e-mails sem filtro, spam e redes sociais são apenas algumas causas da Internet lenta!

 COMO ACABAR, DE UMA VEZ POR TODAS, COM O PROBLEMA DA INTERNET LENTA? 

Proteger a rede de ameaças virtuais – como malwares e ataques de hackers – é uma das principais formas de aumentar a velocidade da conexão. Agir em caráter preventivo permite que a gestão se antecipe aos problemas e os impeça de acontecer de fato.

Além disso, outra estratégia eficiente para combater a Internet lenta é com o Controle da Informação. O Gerenciamento de Rede permite que a gestão saiba exatamente como a rede está sendo utilizada dentro da sua empresa.

Como o tráfego está sendo distribuído? Com o Firewalll UTM, além de ter acesso a estas informações, é possível bloquear sites e URLs que consomem muita banda larga – ou desperdicem o tempo dos funcionários. O monitoramento da equipe, além de melhorar a performance da conexão, contribui para o aumento da produtividade no trabalho!

Investir em um dispositivo UTM é garantia certa de alta performance da rede. Ele acaba com a Internet lenta, protege a rede de quedas de estabilidade e permite que a gestão tenha maior controle de informação.

Invista em um Firewall UTM e potencialize os resultados da sua empresa com o Gerenciamento de Rede!

A BluePex ® é especialista em Controle e Segurança da Informação. Nossa equipe tem a solução certa para atender a demanda da sua empresa. Além de melhorar a performance da rede, temos produtos especialmente desenvolvidos para blindar sua organização dos ataques virtuais e sequestro de dados. Entre em contato conosco e saiba mais sobre o nosso trabalho!

Leia também:


Quer ficar sempre protegido?

Assine nossa newsletter