Links Maliciosos

Links Maliciosos: Como proteger os funcionários?

As pequenas e médias empresas são as vítimas favoritas dos hackers. Uma das armas favoritas deles é o phishing, ou seja, o uso de e-mails falsos com links maliciosos para infectar os computadores e sequestrar dados. 

O principal motivo para isso é que essas empresas costumam negligenciar a segurança de dados. Dessa forma, não existem políticas de segurança que protejam os funcionários. Muitos deles não conseguem nem diferenciar links maliciosos ou como são as melhores práticas.

Links Maliciosos nas empresas

Os links maliciosos podem chegar nas empresas de diversas formas. A principal delas é pelos e-mails corporativos.  Os hackers costumam estudar a comunicação das empresas por quem querem se passar. Dessa forma, cada dia fica mais difícil identificar um e-mail de phishing, com links maliciosos, apenas com o olhar. Isso quando o hacker não consegue informações importantes, como nomes e cargos de pessoas chave das empresas e se passam por elas. 

Com o intuito de assegurar a proteção dos dados da empresa e dos próprios colaboradores, que podem ser expostos aos links maliciosos, listamos algumas dicas

Crie filtros anti-spam

Os filtros têm como objetivo rastrear e filtrar mensagens com links maliciosos, conteúdos e propagandas suspeitos. Os gestores devem aplicar melhorias nos filtros periodicamente

Elabore e implemente políticas de segurança de e-mail

As políticas de segurança servem não só para criar regras, mas também para educar os funcionários. 

Leia nosso artigo sobre senhas corporativas

Tenha uma solução completa de proteção de e-mail

Uma solução de proteção de e-mail é essencial para bloquear e-mails com links maliciosos e outros tipos de ataques de forma automatizada e eficiente.

O BluePex® Advanced Mail Security monitora o servidor e vazamentos de senhas, possui criptografia padrão militar. Dessa forma, mesmo que o hacker consiga interceptar a mensagem, não conseguirá compreender o conteúdo.

Outro benefício do BluePex® Advanced Mail Security é a sua fácil configuração. Assim você pode criar ou ajustar filtros de AntiSpam de acordo com a necessidade da sua empresa e tem a gestão descentralizada, cada usuário configura cria suas regras.

Por isso, é importante ter uma solução de proteção de e-mails que consiga identificar de forma automática para que não chegue o e-mail contaminado na caixa de entrada dos funcionários.

Quer saber mais sobre as soluções da BluePex®? Fale com um de nossos especialistas. 

Quer ficar sempre protegido?

Assine nossa newsletter