Machine Learning e a Segurança da Informação

O avanço da tecnologia, como o surgimento do Big Data, mudou o rumo da inteligência artificial. Hoje, ela é utilizada até mesmo em ataques cibernéticos, na criação de softwares maliciosos. O machine learning, uma das frentes da AI, é um grande aliado na segurança da informação.

O que é Machine Learning?

Machine Learning, ou aprendizado de máquina, é um dos ramos da inteligência artificial e um método de análise e processo de dados.

Nele, o sistema aprende com os dados coletados, obtém padrões e toma as melhores decisões com o mínimo de intervenção humana. Essas decisões são tomadas a partir de previsões de alta precisão, resultado de técnicas estatísticas e algoritmos.

Machine Learning e a segurança da informação

Muitas empresas estão utilizando-o para melhorar a produtividade, identificar problemas e corrigi-los de forma precisa.

Com relação à segurança da informação, o Machine Learning já faz toda a diferença. Segundo um estudo, 34% dos profissionais de segurança dependem dele para uma segurança mais simples e automatizada.

Ele é empregado para identificar padrões e ameaças em potencial. Ele também analisa o comportamento do usuário para detectar possíveis ameaças internas à segurança da corporação. Além disso, ele é usado para analisar históricos de dados, bloquear spams, possíveis fraudes e malwares.

A BluePex® utiliza o Machine Learning em todos os seus produtos. Empregando-o em nossas soluções, conseguimos defender com agilidade e exatidão todas as ameaças cibernéticas que podem tentar atacar o seu sistema. Também conseguimos prever falhas e melhorar a produtividades dos funcionários, com a análise de comportamento e de funcionamento dos equipamentos.

Conheça as soluções da BluePex® e fale com um de nossos representantes.


Quer ficar sempre protegido?

Assine nossa newsletter