Mercado de TI: 4 problemas que a TI enfrentará ainda este ano

Não é exagero falar que a tecnologia evolui a cada dia. São lançadas inovações que trazem diversas mudanças. E o mercado de TI é extremamente afetado por todas essas mudanças, que geram diversos problemas. 

Confira 4 problemas que já estão e vão continuar a afetar o mercado de TI este ano:

Dificuldades em encontrar funcionários capacitados

Esse problema não é atual, mas continua causando muitos problemas ao mercado de TI. A previsão é de que aconteça um déficit de cerca 400 mil profissionais até 2022, o que pode gerar um prejuízo de R$139 bilhões.  

Falta de confiança no mercado de tecnologia

O nível confiança dos usuários caiu nestes últimos anos por conta das divulgações que empresas sólidas do mercado exerceram o compartilhamento de informação dos seus clientes de forma bem questionável. Por mais que as empresas de TI não estejam exatamente ligadas aos acontecimentos, ele foi impactado também. Agora é preciso buscar formas de garantir que a confiança seja reconstruída. 

Como proteger os dados?

A LGPD ainda não entrou em vigor, mas já está trazendo muitas mudanças para as empresas que utilizam dados. Como aconteceu na Europa com a GDPR, foram geradas diretrizes para garantir a privacidade e proteção de dados. Ou seja, o usuário terá total controle de como os seus dados serão utilizados, e em caso de vazamento ou sequestro, mas empresas serão penalizadas de forma agressiva. Dessa forma, o mercado de TI terá que encontrar formas efetivas de garantir a segurança de dados. 

Novas ameaças à segurança

Como o mercado de TI pode garantir a segurança de dados quando mais de um milhão de malwares são criados por dia? E esse problema tende a se agravar mais ainda, já que há hackers começando a utilizar inteligência artificial em seus ataques. Isto é, os ataques se tornarão ainda mais eficientes e invasivos. 

Para se adequar a LGPD e se proteger das novas ameaças à segurança, é preciso ter uma solução completa de segurança de dados. A BluePex conta com o Cloud Suite onde é possível realizar a gestão inteligente de TI onde é possível realizar gerenciamento centralizado do ambiente de TI e:

  • Níveis de Riscos e Vulnerabilidades da rede 
  • Controle do inventário do ambiente de TI 
  • Busca de comportamentos anômalos e proteção contra os artefatos maliciosos.
  • Gerenciamento Granular 
  • Diferentes Níveis de acessos
  • Gerenciamento dos endpoints dos funcionários externos e filiais 
  • Relatórios personalizados

Quer saber mais sobre as soluções da BluePex®? Fale com um de nossos especialistas.

Quer ficar sempre protegido?

Assine nossa newsletter