Monitoramento Remoto de Datacenters

Monitoramento remoto de datacenters

BluePex® DATACENTER WATCH

CONVERSE COM UM ESPECIALISTA
data center

A solução BluePex® Datacenter Watch monitora e controla de forma segura, automática e remota. Você fica sabendo de todo o comportamento fora do padrão do seu datacenter, em tempo real.

Com a automação pode economizar 61% nos custos operacionais da rede.

BluePex® Datacenter Watch monitora a temperatura, umidade, controle de acesso, evita queima do equipamento, controla a queda de energia, monitora a vida útil dos equipamentos,reset automático com o watchdog, é possível monitorar tudo de forma segura, automática e remota com o sensor BluePex®.

monitoramento seguro automático

Identifique falhas no condicionamento térmico do Data Center

A maior preocupação nos Data Centers é manter o ambiente na temperatura adequada para que não exista o risco de superaquecimento (overheating), o que pode resultar em perda de equipamentos. O sensor de temperatura sem fio BluePex® monitora a temperatura do ambiente.

Monitore em tempo real o nível de umidade no Data Center

Manter os níveis de umidade relativa entre 45% a 55% é o recomendado. Os equipamentos eletrônicos são muito sensíveis. A baixa umidade pode gerar a queima dos equipamentos. Já a alta umidade causa a condensação de água dentro dos servidores. Além disso, as bactérias se proliferam nos dois extremos. Sendo extremamente importante a monitoração da umidade no ambiente com o sensor sem fio BluePex®.

Detecte preventivamente possíveis tempestades

Apenas 2% nas falhas dos datacenters são causadas por tempestades, porém quando acontece causa grandes estragos, geralmente destrói por completo o Data Center e todos os dados que ali estão. A única forma de se proteger desse tipo de perda é uma ação proativa de prevenção. O medidor de pressão sem fio BluePex® consegue monitorar em tempo real, em caso de oscilação de pressão é disparado um alerta.

Controle o acesso do seu Data Center

Quase 80% dos casos de perda de dados são decorrentes de falhas de subsistemas e humanas. A ocorrência de falhas em um Data Center pode gerar uma série de problemas para a empresa: indisponibilidade, riscos de segurança de dados, despesas imprevistas e até interrupção das operações.
Limite o acesso de pessoas no Data Center, mas caso um funcionário deixe a porta/gabinetes/racks aberto, o sensor detecta e envia um alerta de abertura.

Previne antecipadamente a queima de equipamentos

Antes de um equipamento queimar, a corrente alternada do equipamento tem variações significativas. O sensor sem fio de corrente alternada BluePex® detecta essa variação, enviando um sinal de alerta.

Evite queda de energia elétrica

Empresas perdem até US$ 8.851 por minuto cada vez que seus servidores param de funcionar devido à interrupção de energia elétrica. A grande dificuldade é manter os Data Centers operando de forma contínua e ininterrupta 24 horas por dia e sete dias por semana e 365 dias no ano. O sensor sem fio BluePex® detecta a presença ou ausência de eletricidade, podendo evitar grandes paralização e prejuízos.

Manutenção preventiva

50% dos nobreaks não funcionam por falha na bateria.
Mesmo quando os equipamentos de nobreak, baterias, painéis de distribuição e geradores oferecem alta confiabilidade, é necessário monitorar a vida útil dessa infraestrutura e as condições de funcionamento. Com o sensor BluePex® são feitos testes remotos no nobreaks.

Reinicie equipamentos de forma automática e remota

É muito comum desligar e ligar o modem de internet, de casa, para voltar a funcionar, no data center não é diferente, imagina você no fim de semana, recebeu um alerta de falha no servidor, precisa se deslocar até a empresa para reiniciar um equipamento de rede, com o sensor sem fio BluePex® faça isso de forma remota e automática — Reset automático (watchdog)

gerenciamento inteligente

Gestão Inteligente do TI

Gerenciamento centralizado no ambiente de TI, proteção contra os artefatos maliciosos, análise de vulnerabilidade da rede e do site, gestão dos links de internet, interligação de matriz e filiais, controle do inventário do ambiente de TI, busca de comportamentos anômalos. A única solução para gerenciamento unificado de proteção dos ambientes de TI, o mais importante com layout gráfico, de fácil leitura, mostrando ao profissional de TI a atual condição da segurança de sua rede de computadores, tudo em tempo real.

Saiba Mais
monitoramento descomplicado identifique falhas antecipadamente monitoramento seguro automatico

Você no controle de tudo

check Monitoramento Descomplicado dos Dispositivos

check Identifique falhas antecipadamente

check Monitoramento seguro, automático e remoto por sensor

Adicione inteligência artificial e sensores a objetos do dia a dia, permitindo que eles se comuniquem entre si. Traga sua necessidade que levaremos a solução.
AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO

Nosso datasheet estará disponível para download em breve

Logo Depoimentos

Gerente de TI do Grupo GR.

Não apenas pelo atendimento que sempre tive, mas também pela ‘solução 360’, uma escolha que evita a contratação de vários fornecedores com padrões e sistemas diferentes para a infraestrutura de TI e concentra tudo numa plataforma só”.

O QUE NOS TORNA ÚNICOS

Simplicidade

SIMPLES, FÁCIL E INTUITIVO

Desenvolvimento Próprio

DESENVOLVIMENTO PRÓPRIO

Portfolio Completo

PORTFÓLIO COMPLETO DE SEGURANÇA E CONTROLE COM SOLUÇÕES EM NUVEM

Saas

SaaS

Suporte Ilimitado

SUPORTE FENOMENAL ILIMITADO