Blog

BluePex® fortalece conhecimentos de cibersegurança a empresas de Ribeirão Preto e região

O BluePex® Day Experience, promovido pela BluePex® Cybersecurity no último dia 9 de novembro, reuniu empresários, gestores e diretores da tecnologia de informação (TI) de Ribeirão Preto e região em uma “imersão” sobre segurança cibernética e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
 
 O evento no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto foi produtivo, na avaliação de Carlos Almeida, diretor de Gestão de Negócios da BluePex®. “Os temas despertaram interesse e perguntas dos empresários da região, onde identificamos lacunas na oferta de suporte à área de compliance e outras abordadas no encontro”, relata.
 
 O público acompanhou a palestra “Segurança Cibernética no Brasil e a LGPD”, conduzida por Nilton Souza, CBO (Chief Business Officer) e sócio-diretor da BluePex®. Ele demonstrou a importância da lei no atual cenário, diante do fortalecimento da atuação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) na fiscalização.
 
 A BluePex® Cybersecurity, que fabrica tecnologia para o mercado de cibersegurança e oferece soluções na área, promove o BluePex® Day Experience com o objetivo de proporcionar um momento de conexão destinado a líderes que precisam de segurança digital nas empresas e adequá-las à LGPD.
 
 Este encontro, um dos primeiros eventos de cibersegurança do interior de São Paulo, destacou-se como um dos melhores e maiores da região, na avaliação de Anderson Vidal, especialista em cibersegurança e representante da BluePex® em Ribeirão Preto. “A participação ativa das empresas ressalta a importância crescente da cibersegurança no panorama empresarial. Com gerentes e diretores de TI compartilhando insights valiosos, o evento proporcionou um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências. Ribeirão Preto, já conhecida por sua vitalidade econômica, emerge como uma cidade promissora para oportunidades de negócios. A convergência de líderes em cibersegurança na região fortalece a base para futuras colaborações e inovações. As expectativas são altas quanto à ampliação de oportunidades de negócios não apenas em Ribeirão Preto, mas em toda a região”.
 
 Com o alcance do evento, a expectativa é consolidar a presença da BluePex® Cybersecurity na região de Ribeirão Preto. “Conseguimos atingir um público excelente e de qualidade, com oportunidades de negócios sob perspectiva. Avaliaremos os resultados e está em nossos planos a realização de mais eventos desse tipo em outras regiões do Estado de São Paulo”, complementou Almeida.