Blog

QUER UMAS DICAS PARA MANTER SUAS REDES SOCIAIS SEGURAS? CLICA AQUI.

Você provavelmente já ouviu falar sobre a importância da segurança on-line, mas sabia que também se aplica às suas redes sociais? Manter-se seguro nas plataformas digitais é crucial em um mundo cada vez mais conectado. Confira algumas dicas valiosas para garantir que suas redes sociais permaneçam seguras e protegidas contra ameaças cibernéticas.

1. Atualize Suas Senhas Regularmente

Pesquisas da Cybersecurity and Infrastructure Security Agency (CISA) indicam que senhas fortes e atualizadas regularmente são uma primeira linha de defesa vital contra invasões. Certifique-se de usar combinações complexas de letras, números e caracteres especiais. Considere o uso de gerenciadores de senhas para manter o controle de suas credenciais com segurança.

2. Verifique Suas Configurações de Privacidade

Um estudo recente da Pew Research Center destacou a importância de ajustar as configurações de privacidade em plataformas de redes sociais. Personalize quem pode ver suas postagens, quem pode enviar solicitações de amizade e quem pode encontrar suas informações pessoais.

3. Fique Atento às Tentativas de Phishing

Relatórios da Anti-Phishing Working Group (APWG) mostram que os ataques de phishing continuam sendo uma tática comum. Fique sempre atento às mensagens suspeitas, links desconhecidos e solicitações de informações pessoais. Verifique cuidadosamente os remetentes antes de clicar em qualquer link.