22 de Junho, 2026
O Grupo City, operado sob a marca Citys, é uma empresa consolidada no setor de construção civil e infraestrutura urbana, com mais de 20 anos de atuação nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O grupo atua por meio de quatro unidades de negócio, oferecendo soluções que vão do fornecimento de concreto usinado e massa asfáltica à gestão de projetos e pré-moldados.
Com mais de 300 colaboradores, frota própria com mais de 100 caminhões e unidades distribuídas entre os dois estados, a robustez da infraestrutura de TI é um fator crítico para a continuidade operacional do grupo.
Gerir a TI de uma empresa com múltiplas unidades, frota distribuída e operações em dois estados exige uma infraestrutura de segurança confiável e centralizada. Anteriormente, a rotina operacional era severamente impactada por incidentes recorrentes, gerando sobrecarga de trabalho, falta de previsibilidade e respostas a crises que se estendiam muito além do expediente.
A parceria com a BluePex® foi o ponto de virada para a gestão de TI do Grupo City. Com a BluePex® assumindo a gestão de toda a infraestrutura de segurança, a equipe de TI finalmente migrou do modo reativo e passou a operar de forma estratégica.
A base da estrutura foi estabelecida com o BluePex® Firewall UTM NGFW, que proporcionou o perímetro de segurança e a plataforma necessária para sustentar os demais serviços, incluindo a gestão centralizada de todas as unidades do grupo.
Um dos grandes ganhos operacionais proporcionados pelo ecossistema BluePex foi justamente essa, a gestão por territórios. Com essa feature, a equipe ganhou uma visão unificada de toda a infraestrutura, permitindo monitorar e controlar diferentes unidades do Grupo City em uma única plataforma, sem a complexidade de gerenciar ambientes fragmentados.
Para o período de expansão do trabalho remoto, a VPN incluída no firewall garantiu que todos os colaboradores em home office acessassem os sistemas corporativos com conexões criptografadas e protegidas, sem perda de performance. Essa estrutura trouxe a tranquilidade necessária para atravessar o período da pandemia.
Complementando o ecossistema, o BluePex® Backup trouxe a resiliência que faltava: com os dados protegidos e a continuidade do negócio assegurada, o Grupo City passou a contar com uma camada adicional de segurança alinhada às melhores práticas do mercado.
Com a BluePex® cuidando da segurança digital, o grupo poderia concentrar seus esforços no que realmente importava: crescer.
"Quando eu não trabalhava com a BluePex®, era um caos. Nunca estive tão sobrecarregado, sem conseguir desligar nem por um instante, com tudo caindo a todo momento. Depois que implementamos a BluePex®, eu comecei a ter mais tranquilidade. A solução resolveu absolutamente todos os problemas que eu tinha. A BluePex® acompanhou o crescimento do Grupo City, simplificou nossa gestão e hoje nos dá a certeza de uma operação segura e escalável. Sem contar com o suporte, que está disponível 24x7 para nos auxiliar quando é preciso."
Thiago Monteiro - Gestor de TI do Grupo City
Participe dos nossos próximos encontros e tire dúvidas com especialistas.
Ver próximas datasConheça o
A proteção e o controle que a sua TI precisa, centralizados em um só lugar.
Não pode esperar? Assista às nossas apresentações gravadas quando quiser.
Começar a assistir