Notícias

AUDITORIAS CONSTANTES? DESCUBRA A SOLUÇÃO COM BLUEPEX® CYBERSECURITY

 

depoimento de: M.S. Ambrogio do Brasil Sobre a BluePex® Cloud Suite

 

Com sede em São José dos Campos (SP) e integrante do Grupo M.S. Ambrogio, que possui nove empresas distribuídas pela Europa e Américas, a M.S. Ambrogio do Brasil destaca-se na produção, sob medida ou em série, de componentes de metal. Em virtude da carteira de clientes internacionais, que demanda rigorosos compliances em TI, a empresa está sujeita a auditorias frequentes. No âmbito da cibersegurança, a empresa confia na eficácia das soluções fornecidas pela BluePex® Cybersecurity.

Ricardo Shibata, supervisor de TI, ressalta a importância dessa parceria:

 "Avaliamos a ferramenta como fundamental, pois permite o controle e monitoramento unificados de vírus [UTM] e ameaças, estações, firewall, análise de vulnerabilidade, backup e antispam por meio de uma plataforma única, em cloud. Trata-se de uma solução de aplicação intuitiva e fácil usabilidade, proporcionando segurança em primeiro plano".

Para Shibata, esse método de trabalho é essencial na prevenção de riscos iminentes de ciberataques, desempenhando um papel fundamental no controle efetivo de tais ameaças.

Antes da adoção da abrangente plataforma Full Cyber, BluePex® Cloud Suite, a empresa gerenciava múltiplos servidores dedicados para funções como antivírus, firewall, monitoramento de rede e estações de trabalho. Eram vários ambientes que precisavam ser observados ao mesmo tempo. As atualizações e monitoramento eram feitos de máquina em máquina.

 

"Atualmente, com a BluePex®, conseguimos consolidar todos esses controles em uma única plataforma", 

Destaca o especialista, ressaltando que essa integração resultou em significativa economia na gestão de TI da empresa. A centralização dos recursos eliminou a necessidade de manter vários servidores separados, proporcionando economia de tempo, mão de obra e ganho econômico para a empresa.

 

De acordo com o supervisor, a redução de tempo de monitoramento e ação com a tecnologia BluePex® foi em torno de 85%. 

"Foi possível gerar também uma redução no consumo de energia elétrica e de hardware, pois com a tecnologia, unificamos vários servidores em um só serviço em nuvem, eliminando a necessidade de gestão de parque".

 

Shibata destaca que a escolha da BluePex® Cybersecurity não se limitou apenas à segurança. Reconhece, também, que a ferramenta contribui para agilizar o processo de proteção e controle de todo parque computacional, inclusive de e-mail e backup. 

"Estamos satisfeitos e felizes com a ferramenta e não hesitaríamos em recomendá-la"

 

Para saber com a BluePex® Cloud Suite ajuda a melhorar a Cybersecurity da sua empresa, clique aqui.