Nos últimos meses, o dólar tem dado um salto que está causando preocupação e afetando tanto consumidores, como vários setores econômicos de todo o Brasil.
Desde dezembro de 2024, a moeda tem alcançado os seus maiores picos e, com a cotação atual em R$ 6,09, os efeitos dessa alta continuam pressionando a economia e pesando nos orçamentos dos negócios.
Um dos setores mais impactados por essa situação, é o de empresas que dependem de soluções de Tecnologia da Informação (TI) como pilar estratégico para suas operações.
Serviços como softwares, soluções na nuvem, hardware e soluções de cibersegurança são indispensáveis para o funcionamento e a proteção das operações empresariais, mas o problema é que muitos desses serviços têm seus preços atrelados a moeda americana. Com isso, as variações cambiais pesam diretamente nos orçamentos, o que faz com que o controle financeiro e a gestão de custos nas empresas, se torne um desafio.
A situação se complica ainda mais, pois nas corporações que oferecem esses serviços de TI, costuma-se assinar contratos por períodos anuais. Isso significa que empresas cujos contratos estão próximos a serem renovados, enfrentaram aumentos significativos nos custos. Em alguns casos, esses reajustes podem ter um incremento de até 22% no custo do serviço.
Vamos simplificar com um exemplo: imagine que sua empresa precisa renovar um contrato ainda este ano. No ano passado, com o dólar a R$ 5,00, o valor do contrato era de R$ 50 mil. Mas agora, com o dólar a R$ 6,09, o custo pula para R$ 60.900. E esse é só um contrato! Para empresas que usam múltiplas soluções de TI, o impacto acumulado pode representar um verdadeiro caos financeiro.
Nesse sentido, cortes no orçamento de TI não é uma opção viável. Afinal, a segurança cibernética e a eficiência operacional são inegociáveis em um mercado competitivo. Assim, as empresas acabam buscando maneiras de absorver esses custos, o que nem sempre é sustentável.
Então, qual é a saída para enfrentar esse cenário? A resposta é simples! Optar por soluções nacionais.
Muitas empresas brasileiras já estão desenvolvendo ferramentas para TI e cibersegurança, que entregam tecnologia de ponta, igual ou até superior a dos concorrentes internacionais e com preços competitivos em reais.
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A BluePex®, uma excelente opção nacional para gerenciar a cibersegurança na sua empresa.
Na BluePex®, entendemos o peso que o dólar alto traz para o seu orçamento. É por isso que oferecemos soluções diversificadas de cibersegurança, conformidade e disponibilidade, desenvolvidas no Brasil, feitas para atender as demandas do mercado local e protegidas das variações cambiais.
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Somos uma empresa 100% brasileira, reconhecida pelo Ministério da Defesa como uma Empresa Estratégica de Defesa e pioneira em pesquisa antimalware no país. Há mais de 20 anos no mercado, possuímos mais de 1.600 clientes ativos e protegemos ativamente mais de 100 mil dispositivos. Estamos constantemente inovando para nos manter à frente, tanto dos concorrentes nacionais quanto dos internacionais.
Uma das nossas principais soluções, o BluePex® Cyber Domo, é a plataforma mais completa do mercado para gerenciar, de forma centralizada, a segurança da informação de toda a infraestrutura tecnológica da sua empresa.
Por meio de um painel único, simples e intuitivo, oferecemos funcionalidades como:
Muitos dos nossos clientes já estão obtendo resultados positivos com o uso das soluções BluePex®. É só dar uma olhada nos nossos cases de sucesso, para entender como ajudamos as empresas a fortalecer a segurança de suas infraestruturas de TI, garantir conformidade com as regulações do mercado e, ao mesmo tempo, reduzir custos.
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