Teste grátis
Entrar

Mercado de cibersegurança precisa falar a língua do cliente

1 de Julho, 2025

Mercado de cibersegurança precisa falar a língua do cliente

Você já participou de uma reunião com algum fornecedor de cibersegurança e saiu com a sensação de que precisava de um dicionário só para entender o que foi dito?

 

Essa experiência é mais comum do que se imagina. No mercado de cibersegurança atual, dominado por multinacionais e um vocabulário repleto de siglas como XDR, EDR, MFA, CASB e tantas outras, a comunicação entre fornecedores e empresas tem se tornado cada vez mais complexa e, muitas vezes, ineficaz.

 

Ulisses Penteado, CTO da BluePex®, chama atenção para esse desafio e propõe uma mudança urgente de postura: menos jargão técnico e mais foco em resolver os problemas concretos dos clientes, como vazamento de dados, ataques de ransomware, indisponibilidade de sistemas e fraudes.

 

Para o executivo, esse excesso de complexidade afasta especialmente as pequenas e médias empresas, que não contam com equipes especializadas e têm ainda mais dificuldade para navegar por esse "labirinto técnico".

 

“A cibersegurança só vai ser verdadeiramente eficaz quando deixar de ser um labirinto técnico e passar a ser uma aliada simples e estratégica para o negócio”, destaca Penteado.

 

Confira a reflexão completa feita pelo Ulisses, acessando a matéria na íntegra, no link abaixo. Vale a pena a leitura!

 

Acessar matéria na íntegra no portal do CISO Advisor.

Inscreva-se nos
Webinars Ao Vivo

Participe dos nossos próximos encontros e tire dúvidas com especialistas.

Ver próximas datas
Monitor apresentando o painel do BluePex Cyber Domo

Conheça o

BluePex® Cyber Domo


A proteção e o controle que a sua TI precisa, centralizados em um só lugar.

Assista aos
Webinars Gravados

Não pode esperar? Assista às nossas apresentações gravadas quando quiser.

Começar a assistir